Coluna Raul Damasceno: A praça da Matriz.



A praça da Matriz

A típica praça da Igreja Matriz de uma cidade no interior, a Igreja para o padroeiro São José era a rua que corria e separava; era o Domingo depois da missa sentados no banco ou no coreto onde casais apaixonados tanto trocaram beijos, onde tantas crianças já brincaram no subir e descer das escadas, onde tantas lembranças se fizeram e o esquecimento não é uma opção.


Hoje o coreto não existe mais, virou memória e agora, nos tempos que estamos, a praça já não é mais um lugar onde se criam tantos laços e relações, não é mais como antes, nada é mais como antes... Os tempos são outros, as pessoas também, a antiga praça resistiu, mas, agora, também é outra. Sobre o tempo, sobre o coreto e o que nunca mais será. Aos domingos ainda tem missa, aos domingos as pessoas ainda passam pela rua, só que não param para conversar sobre como foi a semana, sobre como anda a família, sobre como o tempo vem passando para elas; apenas passam e deixam.



Raul Damasceno é escritor em uma plataforma digital, acadêmico do curso de História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, colunista do Blog Expresso Ubajara.
Email: Rauldamasilva@hotmail.com

Share on Google Plus

About Expresso Ubajara

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário