No Talento da Terra: Dyego Moraes.

Dyego Moraes


Blog Expresso Ubajara tem a honra de apresentar aos ubajarenses e aos demais leitores o cantor ubajarense Dyego Moraes. No dia 10 de julho de 2016, realizamos uma entrevista com o mesmo, o qual falou um pouco de sua história como cantor.

Para a coluna desta edição, Dyego Moraes respondeu algumas perguntas sobre sua carreira. Segue a entrevista:

Expresso Ubajara: Canta há quanto tempo?

  • Dyego Moraes: Há aproximadamente 15 anos, profissionalmente há uns 8 anos.

Expresso Ubajara: Em quem se inspirou?
  • Dyego Moraes: Boa parte da inspiração e vontade de cantar veio depois que ouvi alguns cantores cearenses, que até hoje são meus preferidos como, Belchior, Ednardo, Fagner...
Expresso Ubajara: Quantas músicas já escritas e quantas gravadas?
  • Dyego Moraes: Não sei ao certo quantas músicas criei, mas creio que foram mais ou menos umas 50. Não tenho nada oficialmente gravado, mas a vontade de gravar é imensa, talvez saia um disco autoral nos próximos 2 anos, no mais tardar.
Expresso Ubajara: Como tem sido a aceitação da galera?
  • Dyego Moraes: Em relação às músicas autorais a aceitação tem sido legal, poucas pessoas conhecem as músicas, são músicas muito pessoais, então só amigos bem próximos ouviram. Quanto ao meu trabalho, no geral, a aceitação é sempre muito boa, acho que isso é o que me faz seguir, nada me deixa mais feliz que ver a reação positiva das pessoas em cada apresentação.

Expresso Ubajara: Já recebeu muitos convites?
  • Dyego Moraes: Sim, e muitos deles foram nos últimos 2 anos
Expresso Ubajara: Quantas viagens já fez para atuar fora da sua cidade?
  • Dyego Moraes: As viagens foram muitas, não saberia falar ao certo quantas foram. Na serra da Ibiapaba creio já ter tocado em todas as cidades, e fora da serra já toquei sozinho e com a banda em cidades como Sobral, Jericoacoara, Fortaleza, Pipiripi- Pi.
Expresso Ubajara: Quais são os projetos para o futuro?
  • Dyego Moraes: O projeto é gravar algo em breve, também incorporar minhas próprias canções nas apresentações, tocar mais, viajar mais, aprender mais sobre o universo musical

Expresso Ubajara: Para além de cantar o que faz?
  • Dyego Moraes: Além de ter a música como profissão eu também a estudo, curso Licenciatura em música no Instituto Vale do Coreaú (IVC) e sou bacharel em Teologia.

Expresso Ubajara: Qual a grana que lhe satisfaz ao ser convidado para atuar?
  • Dyego Moraes:Bem, essa é uma pergunta difícil. Geralmente os cachês não são nada animadores, mas sou contente com o que ganho, tem dado pra viver tranquilamente, e isso basta. Estipular um valor seria difícil, a classe dos músicos sofre com isso há anos, a luta maior é pelo reconhecimento, creio que se dessem o devido valor ao músico as coisas já melhorariam bastante, pois com isso viriam mais trabalhos e consequentemente uma melhor e mais justa renda.
Expresso Ubajara: De onde surgiu essa veia artística?
  • Dyego Moraes: Cresci ouvindo música, música sempre foi algo que me trouxe bastante paz, lembro-me que ainda quando criança ficava observando meu pai ouvir os seus discos, e eram muitos do Roberto Carlos, raul Seixas, Belchior ... e ouvindo aquilo tudo me veio o desejo de interpretar e de compôr minhas próprias canções.
Expresso Ubajara: Qual tua inspiração para compor?
  • Dyego Moraes: Minhas canções falam basicamente de fatos cotidianos, também de amor, paz, gratidão...
Expresso Ubajara: O que gosta de ouvir? Qual tipo de música?
  • Dyego Moraes: Eu ouço bastante coisa, gosto de música boa, independente do estilo musical. Curto muito Led Zeppelin, Belchior, Bob Dylan, Ednardo, Engenheiros do Hawaii, Los Hermanos, Gram, Radiohead, Pearl Jam ... e mais uma infinidade de bandas.
Expresso Ubajara: Quando foi o primeiro show?
  • Dyego Moraes: Difícil lembrar, mas acho que foi na casa de um amigo, num domingo à noite, casa lotada de adolescentes, tocamos covers de Legião Urbana, Nirvana, Titãs ... foi uma experiencia sensacional.
Expresso Ubajara: Algum recado para galera ?
  • Dyego Moraes: Sim. Queria agradecer a todos os que sempre estão presentes nas apresentações, são vocês que mantém esse sonho da música possível, queria também dizer que há muita gente boa em Ubajara fazendo música: Fidelis Menes,Pedro Henrique Fernandes, Nadinne Anjos, Rafael Oliveira, a galera da banda Edley também, enfim, permitam-se, camaradas, ainda vem muita coisa boa por ai.
Contatos para show:
  • (88) 9 9629 1285
Acompanhe o cantor nas redes sociais:

A família Expresso Ubajara deseja muito sucesso ao músico Dyego Moraes. Obrigado pela entrevista!
Share on Google Plus

About Expresso Ubajara

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: