Coluna Bruno Calixto: Por que Deus parece não se importar com o sofrimento?


Por que Deus parece não se importar com o sofrimento?




Estava aqui pensando, matutando com os meus botões... Muitas pessoas se perguntam, por que Deus criou o mal? Porque Deus permite o sofrimento? E eu cheguei à clareza agora, consigo entender isso... Consigo entender o porquê... Deus sempre esteve interessado em que a sua criação o amasse voluntariamente porque Ele sabe que é BOM e não há outro BOM, por isso lhe concedeu livre arbítrio, um poder de escolha.

E só há escolhas ou consequências, se houver dois lados, só posso escolher o que é bom se a minha outra escolha puder ser o mal. Então Deus nos dá essa prerrogativa de escolher e Ele sabe que não fazemos isso bem, por isso o mundo não anda bem, o ser humano está escolhendo e Deus não quer interferir nas consequências geradas pelo livre arbítrio, então Deus permite o sofrimento, não porque ele gosta, mas porque o sofrimento, de alguma forma, é como Deus mostra ao homem onde as suas escolhas podem levar se não seguirem o que Ele estabeleceu pra dar certo. Questionar?? Muitos questionam, mas é a forma que Deus escolheu para lidar com a sua criação.


O ser humano precisa praticar o bem mais vezes ao invés de esperar que Deus resolva os problemas do mundo. Deus pode resolver em um segundo todos os problemas, mas ele não faz porque a criação precisa aprender a viver no ambiente criado por Deus, com as regras dele. Então não devemos questionar, mas devemos escolher o que é BOM. A própria bíblia nos ensina a pensar em tudo aquilo que é bom, honesto, de boa fama... Se não fizermos assim estaremos escolhendo um lado, e não se engane, no seu silêncio, você também escolheu uma opção, NÃO FAZER O QUE É BOM, e pela lógica, isso é fazer o MAL. É uma escolha, a sua escolha.


Bruno Calixto
Acadêmico em Direito pela Universidade Estadual Vale do Acaraú
Colunista do Blog Expresso Ubajara
Membro da igreja Assembleia de Deus – Templo Centro em Cruz-CE


Share on Google Plus

About Expresso Ubajara

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário